domingo, 24 de junho de 2012

Água, o mundo com ela...o mundo sem ela


Esse vídeo nos mostra a música do cantor Guilherme Arantes, que  já tinha uma visão do quanto era precioso economizar água e cuidar dos nosso Planeta.
Na linguagem acessível as crianças, o vídeo ensina que todo ser vivo precisa da água para garantir a sua sobrevivência, seja nas plantações, na alimentação, no uso diário... água doce, salgada... água dos rios, dos mares, oceanos... E deixa a pergunta " o que acontecerá com a espécie humana, com os animais, com a natureza, se acabar a água no planeta ?"
Quando a música foi lançada, não imaginávamos  que ela já  implorava ao homem por cuidados com relação ao disperdício. e a sobrevivência dos seres vivos.
Precisamos utiliza-la sem desperdício,  para que no futuro próximo possamos deixar para as futuras gerações um mundo mais harmonioso, com seus bosques, florestas, mar... 
A humanidade  fazendo a sua parte, poderá deixar um  mundo bem mais sustentável para as próximas gerações.



2 comentários:

  1. Vídeo que propõe despertar a consciência das pessoas sobre a utilização da água, o seu desperdício e a má utilização desse recurso natural, provocarão danos para a sobrevivência de todos os seres vivos. Apresenta a comparação do mundo com água e sem água; para que todos se sensibilizem e modifiquem seus hábitos.

    ResponderExcluir
  2. A letra dessa música é muito impactante , nos faz realmente refletir sobre a água e suas utilizações em toda a população mundial , é preciso agirmos a todo o momento em direção da preservação da água do planeta.Este vídeo está numa linguagem de fácil entendimento no que diz respeito a preservação e cuidado com a água da Terra.

    ResponderExcluir